PM prende homem que cultivava maconha no quintal, em Alto Horizonte 

Um homem procurou o Pelotão da Polícia Militar, em Alto Horizonte de Goiás para denunciar um cultivo de maconha. Ele relatou aos PMs que mora em uma quitinete na Rua Maracanã, centro da cidade e que um vizinho dele estaria cultivando a cannabis. O autor da denúncia disse ainda que compartilha do mesmo quintal com o vizinho eficou com medo de que a planta fosse descoberta pela polícia e ele fosse envolvido no caso. Por esse motivo decidiu denunciar.

A PM foi ao local e após receber autorização por escrito do morador, entrou na residência e encontrou o pé de maconha, que foi arrancado e apreendido. Os policiais foram em busca do dono da planta e conseguiram localizá-lo em uma rua próxima ao imóvel. Ele confirmou ser odono do pé de maconha e por isso acabou sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a planta.

O crime está previsto artigo 34 da Lei 11.343, de 23 de agosto de 2006, onde está expresso que é crime “fabricar, adquirir, utilizar, transportar, oferecer, vender, distribuir, entregar a qualquer título, possuir, guardar ou fornecer, ainda que gratuitamente, maquinário, aparelho, instrumento ou qualquer objeto destinado à fabricação, preparação, produção ou transformação de drogas, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”. A pena prevista é de 3 a 10 anos de reclusão, e pagamento de R$ 1,2 mil a R$ 2 mil dias-multa.

Categorias

Publicidade
Publicidade

Outras notícias