(62) 99402-8419

Correio Popular

Notícias, vídeos e podcasts

Professora e empresária de Uruaçu, Maria Irleth recebe Comenda Marisa dos Santos

capa posts
capa posts

A pedagoga Maria Irleth Ferreira Guimarães foi uma das homenageadas com a Comenda Marisa dos Santos, honraria concedida pelo Poder Executivo de Uruaçu a mulheres que se destacam por relevantes serviços prestados. Vamos conhecer a trajetória da professora aposentada e empresária, por suas próprias palavras.

“Sou filha de pais nordestinos e sou imensamente agradecida por ser uruaçuense. Eu nasci na terra merecida, na terra prometida para eu me prosperar. Sou filha do casal Martiniano Gomes Ferreira e Maria Madalena Guimarães, a caçula de quatro irmãos. Mãe de Martiniano Gomes Ferreira e de Maesi Costa Guimarães Machado”.

Formação acadêmica

“Fui alfabetizada em Uruaçu, no Grupo Bernardo Sayão. Estudei também por dois anos no Colégio Alfredo Nasser e concluí meu ensino médio no Colégio Nossa Senhora Aparecida (CNSA), onde cursei magistério e administração hospitalar. De imediato passei no vestibular e me graduais em Pedagogia.

Com muito orgulho, trabalhei durante o meu curso, exercendo as atividades de professora e coordenadora. Com meu bom desempenho, tive a oportunidade de ganhar uma bolsa estudantil, que muito me incentivou a continuar na Educação, onde me realizei. Eu tinha vontade de cursar Direito para atuar na advocacia, não o fiz, mas meus filhos me honram fazendo o tão belo curso”.

*Atuação no serviço público *

“Ao concluir minha graduação, passei no concurso público do Estado e fui trabalhar. Comecei na Delegacia Regional de Ensino e imediatamente fui convidada a trabalhar no colégio Polivalente, sendo professora no curso de Magistério – a primeira aula do curso de magistério do Colégio Polivalente foi ministrada por mim -. Trabalhei lá por 25 anos e paralelamente atuei na Escola Dom Bosco de Contabilidade, já no finalzinho do curso em Uruaçu. Trabalhei ainda na Feclu, hoje Universidade Estadual de Goiás (UEG), sendo uma das primeiras professoras do curso de Pedagogia. Na UEG fiquei no ensino superior por 23 anos”.

Carreira empresarial

“Continuo na Educação, pois sou proprietária da Autoescola Progresso, centro de formação de condutores, que também muito me honra e do qual estou à frente desde 1987”.

Eu realmente contribuí com a história de Uruaçu e acredito que receber flores em vida, é a melhor homenagem que nós podemos conquistar. Esta comenda que hoje eu recebo, irei honrar até os meus últimos dias de vida”, concluiu Maria Irleth.

Ouça o Áudio:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp