(62) 99402-8419

Correio Popular

Notícias, vídeos e podcasts

Acidente aéreo mata três homens de Uruaçu e um de Niquelândia

Aeronave derrapou na pista
Aeronave derrapou na pista

Era para ser um sábado especial para 12 homens. O grupo de turistas saiu de Manaus, no Amazonas, com destino a cidade de Barcelos, região conhecida como Médio Rio Negro, no mesmo Estado.
Barcelos, que já foi a capital do Amazonas, é famosa pelo ecoturismo, especialmente de pesca esportiva, e foi isso que atraiu o grupo de turistas.
A viagem foi em um avião Embraer EMB-110 “Bandeirante” , com capacidade de até 18 passageiros, da empresa Manaus Aerotáxi.
O clima na região de Barcelos estava ruim e a aeronave, que decolou em Manaus, acabou se acidentando no momento da aterrissagem. O acidente matou todos os que estavam no voo, 12 passageiros e dois tripulantes.
Três dos turistas mortos eram de Uruaçu; Fábio Campos Assis, da Brejeiro (empresa do ramo alimentício); Marcos de Castro Zica – agropecuarista e Witter Ferreira de Faria, da Herbicampo (empresa do ramo agropecuário). Também está entre os mortos o empresário de Niquelândia, Gilcrésio Salvador Medeiros, o Gil, que era dono da Pousada Serra da Mesa.
Os corpos foram levados para um ginásio de esportes da cidade e depois para o Instituto Médico Legal (IML) de Manaus para a realização de perícia. Um avião da FAB seguiu para Barcelos para investigar as causas do acidente.
Ainda não temos informações de quando os corpos chegarão a Uruaçu e Niquelândia.

Lista dos passageiros mortos

Euri Paulo dos Santos
Fábio Campos Assis
Fábio Ribeiro
Gilcresio Salvador Medeiros
Guilherme Boaventura Rabelo
Hamilton Alves Reis
Heudes Freitas
Luiz Carlos Cavalcante Garcia
Marcos de Castro Zica
Renato Souza Assis
Roland Montenegro Costa
Witter Ferreira de Faria

Tripulantes

Leandro Souza – piloto
Fernando Galvão – copiloto

Vídeo do embarque.
Marcos, o de cinza e Witter o de chapéu marron
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp