(62) 99402-8419

Correio Popular

Notícias, vídeos e podcasts

Vereadores propõem melhorias para Uruaçu

Na sessão ordinária da noite de segunda-feira (04/12), os vereadores apresentaram propostas ao Executivo, no intuito de promover melhorias para a população de Uruaçu.

O vereador Francisco Carlos Carvalho (Chiquinho) indicou ao prefeito Valmir Pedro melhorias na sinalização de trânsito da cidade; realização de um estudo para a substituição das lâmpadas atuais da iluminação pública por lâmpadas de LED e que análise da proposta de Implantação de Sistema de Monitoramento por Câmeras na cidade.

Já o vereador Elói dos Santos indicou ao prefeito Valmir Pedro que determine à Superintendência Municipal de Trânsito, a instalação de faixas de pedestres na Rua Goiás próximo às esquinas com as ruas Anápolis e Leopoldo de Bulhões, além do trecho em frente a Prefeitura Municipal.
O vereador Michel Mindlin ouviu alunos da Escola Municipal Eneas Fernandes de Carvalho, dentro do projeto “Juventude Cidadã” lançado por ele, e atendendo a sugestões dos estudantes apresentou indicações ao prefeito. Dentre as sugestões estão a de melhorias na iluminação Publica do Setor Vale do Sol; implantação de um posto de saúde no Setor Vale do sol que funcione durante o dia; mais Iluminação dentro das áreas verdes e dos parques da cidade, além da realização frequente de manutenção dessas áreas; melhorarias no sistema de coleta de lixo urbano do Vale do Sol e de outros bairros da região; construção de uma quadra poliesportiva e de uma praça no Setor Vale do Sol; reforma da quadra poliesportiva,e, de forma urgente, reforma no telhado da Escola Municipal Enéas Fernandes de Carvalho.

O vereador Michel Mindlin também indicou ao prefeito Valmir Pedro a sinalização adequada de trânsito (horizontal e vertical) ao longo da Avenida Galdino Moreira / Contorno.
Os vereadores também aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei número 056/2023, de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a reorganização da Procuradoria Geral do município, define suas atribuições e também dispõe sobre o regime jurídico de seus integrantes.

A aprovação desse projeto vialibiliza a convocação de pessoas que ficaram no cadastro reserva do concurso público da Procuradoria Geral e também a concessão de reajustes salariais para os procuradores.
A reestruturação da Procuradoria Geral do Município atende a recomendação do Ministério Público de Goiás, para que a Prefeitura Municipal de Uruaçu suspendesse todos os contratos que mantinha com escritórios de advocacia.

Foto: Valdimir Jr.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp