(62) 99402-8419

Correio Popular

Notícias, vídeos e podcasts

Evento promovido pelo IFG chama atenção para a importância da igualdade racial no Brasil

O Encontro de Culturas Negras teve sua quinta edição realizada pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus de Uruaçu – entre os dias 30/11 e 02/12.

Segundo os organizadores, o evento se estabelece enquanto espaço institucional para a culminância, o aprofundamento do debate e a socialização de projetos de ensino, pesquisa e extensão das políticas de acesso docente, administrativo e discente, bem como das políticas de comunicação e permanência estudantil no que se refere às questões da igualdade racial em educação institucionalizada no IFG.

O encontro também é parte da celebração do “Dia Nacional da Consciência Negra” e o tema desse ano foi “Africanidades, Antirracismo e Políticas”. No âmbito acadêmico foram realizadas conferências, mesas de diálogos, rodas de conversas, comunicações coordenadas e oficinas. Já a programação cultural foi composta por mostra de cinema afro, feira multicultural, teatro, shows musicais e apresentações de grupos da cultura negra e regional. Todas as atividades abertas ao público e gratuitas. Concomitante aconteceu o Seminário de Educação para as Relações Étnico-Raciais, com o objetivo de potencializar a produção científica (ensino-pesquisa-extensão) abarcando questões africanas e afro descendência, de raça e antirracismo, bem como diversidade étnico-racial no Brasil e no mundo.

Por: Sybelle Angela (com informações do Instituto Federal de Goiás- Câmpus Uruaçu).

Foto: Valdimir JR.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp