(62) 99402-8419

Correio Popular

Notícias, vídeos e podcasts

Vereadores participam da ampliação do programa Gás Solidário 

PHOTO-2023-06-30-14-17-27
PHOTO-2023-06-30-14-17-27

A solenidade de entrega de mais 500 cartões do programa Gás Solidário aconteceu nesta sexta-feira (30/06), na Feira Coberta de Uruaçu. O evento contou com a participação das novas famílias beneficiadas e de lideranças como o prefeito Valmir Pedro; secretária municipal de Assistência Social, Laíse Gracy e o presidente da Câmara Municipal, Fábio Vasconcelos, além do empresário Ozires Ribeiro e de outras lideranças.

Benefício que serve de exemplo para o Brasil 

O Gás Solidário foi criado na administração do prefeito Valmir Pedro e é custeado com recursos do município de Uruaçu. O programa, que serve de exemplo para outros municípios brasileiros, já vinha beneficiando 1200 famílias em situação de vulnerabilidade social e agora esse número sobre para 1700. No segundo semestre o programa será ampliado ainda mais, conforme anunciado por Valmir Pedro, durante a solenidade.

Dinheiro na conta

O dinheiro referente ao valor do gás de cozinha é depositado pela Prefeitura de Uruaçu nas contas bancárias das famílias beneficiadas. Sempre que recebe o recurso, cada uma delas pode optar por comprar o gás ou alimento. 

O prefeito explicou que no início o dinheiro era destinado exclusivamente para a compra do gás, mas durante a pandemia ele sentiu a necessidade dessa adequação. Valmir Pedro também aproveitou a ocasião para agradecer ao presidente da Câmara Municipal, Fábio Vasconcelos, e aos demais vereadores, pela parceria. “Sem a aprovação do Legislativo, não seria possível implementar ações tão importantes, como essa”, destacou o chefe do Executivo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp