Policiais civis de Uruaçu cumpriram mandado de prisão preventiva contra Luiz Carlos Monteiro, 47anos, em função da prática de uma sequência de crimes de estelionato praticados contra pessoas idosas em ambiente bancário.
A investigação demonstrou que Luiz Carlos simulava auxiliar idosos em filas de caixa eletrônico e trocava os cartões das vítimas, conseguindo posteriormente sacar indevidamente valores das respectivas contas.
Apenas em Uruaçu foram elucidados três casos envolvendo o investigado, porém há indícios de que ele tenha aplicado golpes semelhantes também nos municípios de Goianésia, Anápolis e Goiânia.
Com base nas provas e nos elementos de informação colhidos pela Polícia Civil, o delegado Sandro Costa representou pela prisão preventiva do investigado, que se encontrava em local ignorado.
Após intensas diligências investigativas e com o apoio da Superintendência de Inteligência da Polícia Civil de Goiás e dos estados do Piauí e Tocantins, Luiz Carlos Monteiro foi preso no final da tarde de ontem (08/08/2024) no município de Araguaína-TO. Ele estava hospedado em um hotel nas proximidades da rodoviária e em posse de diversos cartões bancários de terceiros (delegado Sandro Costa fala sobre as investigações – assista ao vídeo).
A divulgação da imagem do investigado atende aos parâmetros da Lei 13.869/2019, da Portaria Normativa n° 02/2020/DGPC e da Portaria n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público de identificar testemunhas e outras possíveis vítimas de crimes similares praticados por ele.