Polícia prende acusado de furtos de canos no Serra da Mesa

A Polícia Civil de Uruaçu deflagrou a Operação Tambaqui, como objetivo de cumprir um mandado de prisão preventiva por crime de furto qualificado e um mandado de busca e apreensão domiciliar, ambos na cidade de Anápolis-GO, em desfavor de Rogério Gomes de Morais, suspeito de ter arrombado no dia seis de junho em uma residência às margens do Lago Serra da Mesa, no Condomínio Lambari, distante cerca de 50 km da sede do município. Ele é suspeito de subrtrair um conjunto composto por carretinha, canoa e motor de popa. (Texto continua depois do vídeo)

Delegado Sandro Costa dá detalhes da operação da PC (assista)

Mesmo tratando-se de fato praticado em local ermo, sem testemumnhas ou câmeras de segurança, a Polícia Civil conseguiu elucidar o caso mediante intensa investigação incluindo laudos periciais, relatórios pailoscópicos, monitoramento de tráfego em rodovias da região, cruzamento de dados constantes em sistemas de informação e análise de perfil criminológico.

A investigação apontou que Rogério, além de ostentar passagens por posse irregular de arma de fogo, furto, roubo e receptação, e ter cumprido mais de sete anos de reclusão por liderar uma organização criminosa de roubo de cargas, era especializado em saquear residências e em subtrair canoas e carretinhas em “ranchos de beira de lago”, com posterior adulteração dos sinais identificadores (rapinagem).

Com base nas provas e nos elementos de informação colhidos pela Polícia Civil, a Autoridade Policial do Município de Uruaçu representou pela prisão preventiva do investigado e por outras medidas cautelares probatórias.

O nome da operação – Tambaqui – é uma analogia ao fato do investigado residir na região de Anápolis-GO e ser encontrado cometendo crimes na região do Lago Serra da Mesa de Uruaçu-GO, o que faz lembrar a aparição de Tambaquis nesta região, cuja espécie não é nativa da região, mas, calssificada como espécie invasora, exemplares vêm sendo capturados no Lago Serra da Mesa.

Categorias

Publicidade
Publicidade

Outras notícias