(62) 99402-8419

Correio Popular

Notícias, vídeos e podcasts

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado visita Uruaçu

Bruno Peixoto anunciou liberação de recursos para Uruaçu
Bruno Peixoto anunciou liberação de recursos para Uruaçu

[Bruno Peixoto anunciou a liberação de recursos para a construção de um parque no Recanto da Serra]

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), visitou Uruaçu na sexta-feira (22/09). 

No final da tarde, o deputado foi recebido pelo prefeito Valmir Pedro, secretários municipais e vereadores, entre eles Francisco Carlos Carvalho (Chiquinho) – de quem recebeu o título de Cidadão Uruaçuense.

Bruno Peixoto agradeceu o título recebido e anunciou que destinará, por meio de emenda parlamentar, recursos para a construção de um parque com pista de caminhada no Setor Recanto da Serra. A destinação será por meio de emenda impositiva. 

O presidente da Alego também destacou o apoio dado por ele, juntamente com o governador Ronaldo Caiado e com o prefeito Valmir Pedro, ao projeto da Igreja Católica que visa a construção de uma casa de acolhimento aos familiares de pacientes do Hospital do Centro Norte (HCN), que vêm de outros municípios goianos e de outros estados. A doação ao projeto coordenado pelo bispo da Diocese de Uruaçu, Dom Giovani Barroca foi de R$ 300 mil.

Inauguração 

À noite, Bruno Peixoto participou da inauguração da pavimentação asfáltica da parte nova do Recanto da Serra. A prefeitura investiu R$ 2,8 milhões na construção de asfalto e meio fio no setor. “Tivemos que priorizar a pavimentação da parte do Recanto da Serra que ainda não era asfaltada, agora, com o apoio do presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto, vamos construir um parque naquele mesmo setor”, destacou o prefeito Valmir Pedro.

Deputado municipalista

Reconhecido pela sua forte atuação municipalista, Bruno Peixoto tem estreitado laços com prefeitos e vereadores de todo o Estado. Além das visitas às cidades do interior, ele também criou um espaço na Assembleia Legislativa de Goiás para receber prefeitos e vereadores. “Sempre atuei muito junto aos municípios, fui vereador por dois mandatos na capital, tenho 22 anos de vida pública, então fiz questão de abrir uma sala para que os vereadores e prefeitos contem com espaço para promover reuniões, tenham acesso à internet, a computadores e a uma assessora para ajudá-los”, destacou Bruno.

Grandes conquistas 

A vida pública de Bruno Peixoto é marcada por grandes conquistas, ele conseguiu um feito histórico em Goiás sendo eleito presidente da Assembleia Legislativa com os votos dos 41 deputados goianos. “Estive consultando antigos assessores e eles me disseram que nunca na história da Assembleia houve unanimidade neste tipo de eleição”, comentou o governador Ronaldo Caiado, durante a posse de Bruno Peixoto na presidência da Alego, em fevereiro desse ano.

Bruno Peixoto também foi o deputado estadual mais bem votado no pleito eleitoral de 2022, foi eleito com 73,692 mil votos, quase 18 mil a mais que o segundo colocado. 

Trajetória

Advogado e economista, aos 49 anos de idade o deputado Bruno Peixoto já está em seu quarto mandato na Alego. Começou a vida política em movimentos estudantis. Presidiu centros acadêmicos e a União Estadual de Estudantes. Também foi presidente do PL Jovem. Antes de ser eleito deputado, Bruno Peixoto foi vereador de Goiânia. Na disputa pelo segundo mandato consecutivo na Câmara Municipal da capital, em 2008, assim como na eleição para deputado em 2022, o político foi campeão de votos.

Bruno foi por muitos anos filiado ao MDB. A saída do partido aconteceu em abril de 2022, quando o deputado foi para o União Brasil (UB), partido no qual permanece.

Por: Sybelle Angela – jornalista (com informações do portal da Assembleia Legislativa de Goiás)

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp