(62) 99402-8419

Correio Popular

Notícias, vídeos e podcasts

Nota de esclarecimento

Alunos-escolas-civico-militares-scaled
Alunos-escolas-civico-militares-scaled


A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) esclarece que a decisão do Governo Federal de encerrar o Pecim (Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares), anunciada nesta quarta-feira (12/07), não impacta o funcionamento dos CEPMGs (Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás).

Atualmente, Goiás conta com 76 CEMPGs instalados em todo o estado. Nesse número estão inclusas as então Escolas Cívico Militares de Goiás (ECIMs), que foram desintegradas no início de 2023 e passaram a funcionar como colégios militares.

O primeiro CEPMG, nominado Colégio Militar Coronel Cícero Bueno Brandão, foi criado em 1998 e funcionava nas instalações da Academia de Polícia Militar de Goiás. Em 2000, a unidade foi transferida para a sede do extinto Colégio Estadual Hugo de Carvalho Ramos.

A partir de então, a escola passou a se chamar Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Hugo de Carvalho Ramos.
Desde então, o número de CEPMGs em Goiás vem sendo ampliado. Somente em maio desse ano, o Governo de Goiás anunciou a implantação de 10 novos CEPMGs, que foram e estão sendo instalados nos municípios de Águas Lindas de Goiás, Bela Vista de Goiás, Cristalina, Cidade Ocidental, Goiânia, Mineiros, Planaltina, Padre Bernardo, Santo Antônio do Descoberto e Silvânia.

A Seduc/GO reforça o êxito dessa parceria com o Comando de Ensino da Polícia Militar de Goiás que, por meio de um ensino pautado pelo civismo e pela cidadania, tem gerado bons resultados para a Educação goiana. A Seduc/GO destaca que não há, por parte da pasta, motivos para o encerramento da parceria e ou descontinuidade dos colégios militares da rede pública estadual de ensino.

Secretaria de Estado da Educação – Governo de Goiás

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp