Um homem chamou a PM depois de ter sido baleado por um ladrão. A rapaz estava desesperado e contou aos policiais militares que fazia a travessia do Setor Parque Paraíso para a Vila Guimarães, quando na rua Balbina Martins, quase esquina com a rua Benedita Martins, dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram. O condutor estava vestido com blusão escuro e o passageiro com blusão verde, com listras brancas. Os bandidos anunciaram assalto, sendo que o garupa portava uma pistola 9 milímetros que foi utilizada para atirar na vítima, após uma tentativa de fuga. Um dos tiros atingiu de raspão o braço direito do rapaz e outro chegou a atravessar o seu capacete. Ao todo, os bandidos efetuaram seis disparos contra a homem.
A PM foi ao local do fato para maiores diligências, onde acabou encontrando três cápsulas deflagradas de calibre 9 milímetros espalhadas no chão. Outras três já tinham sido recolhidas pela vítima.
Durante a diligência ao local do crime a PM foi surpreendida com dois indivíduos com as características descritas pela vítima, que ao avistarem a viatura, imediatamente mudaram de direção. Os policiais embarcaram na viatura e foram ao encalço destas pessoas que estavam em uma motocicleta sem a placa. Os dois suspeitos ignoraram a ordem de parada iniciando a fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade. Foi um intenso acompanhamento, passando por diversos setores, onde os indivíduos arriscavam várias manobras na motocicleta para fugirem da viatura, gerando riscos às pessoas e praticando direção perigosa. Em determinado momento o garupa fez um gesto brusco ao colocar a mão por debaixo do blusão e a PM fez um disparo de arma de fogo no intuito de resguardar a vida e também para fazer cessar a intensa fuga, o que não aconteceu.
Na altura da Avenida Tocantins próximo a Clinica Nina o garupa saltou da motocicleta, sendo que a equipe ainda insistiu em ir atrás do condutor da motocicleta, perdendo o garupa de vista.
A PM recebeu informações de que o garupa evadiu a pé seguindo sentido leste-oeste pela Avenida Tocantins. Uma equipe da P2 conseguiu localizar o indivíduo e fazer a abordagem na Avenida Tocantins esquina com Avenida Transbrasiliana. No local, uma senhora que trabalha ali próximo contou que viu o suspeito tirar o blusão de cor verde e esconder o capacete. Outros populares que estavam no local também reafirmaram esta mesma situação. O blusão e o capacete foram localizados com o rapaz detido, que se se mostrava resistente, não querendo conversar e ignorando ordens verbais dos PM’s. Posteriormente, ao se mostrar mais calmo, alegou que realmente ele era o garupa que tinha evadido, mas que não iria entregar seu comparsa.
A PM também ouviu de testemunhas que no intervalo de tempo em que ele estava lá, uma mulher em uma moto se aproximou recolheu um objeto até o momento não identificado. O suspeito não quis contar quem seria essa pessoa.
A vítima reconheceu o rapaz como um dos autores do crime praticado contra ele e diante das evidências o suspeito acabou sendo preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil.
O caso segue em investigação e a vítima está fora de perigo.