Dois grupos de pescadores tiveram problemas durante a quarta etapa do Circuito Goiano de Pesca Esportiva, realizado no final de semana, no Lago Serra da Mesa em Niquelândia.
No sábado, quando terminou o horário reservado a pesca, a organização do evento foi fazer a conferência das embarcações participantes e sentiu falta de duas canoas que não retornaram ao ponto de encontro. O Corpo de Bombeiros, que já estava no local fazendo um trabalho preventivo, iniciou imediatamente as buscas por essas embarcações.
A primeira foi encontrada pouco tempo depois, com problemas mecânicos.
Os ocupantes estavam bem e foram levados de volta ao ponto de encontro. Já com a segunda canoa o caso foi bem mais complicado, um dos tripulantes foi encontrado naufragando no Lago Serra da Mesa e não se afogou porque estava com colete salva-vidas. Esse homem contou que além dele um casal também fazia parte da tripulação e havia se agarrado ao tanque de combustível da canoa, mas foi levado para longe dele.
O Corpo de Bombeiros foi em busca do casal, sem sucesso no sábado. Já era noite e ventava muito, foi preciso suspender os trabalhos e retomar as buscas no dia seguinte. O casal foi encontrado por volta de 9 horas da manhã de domingo, depois de passar a noite toda à deriva no lago. Assim como o primeiro tripulante, os dois não se afogaram porque usavam colete salva-vidas.
Quando foi resgatado, o casal apresentou sinais de hipotermia. A mulher, de 46 anos, além de hipotermia também tinha sinais de queimaduras, tanto do sol, como por algum produto químico – talvez por de ter se segurado ao tanque de combustível da embarcação -. Ela precisou ser transportada no helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital do Centro Norte (HCN) de Uruaçu. Já o homem foi levado de ambulância para o Hospital Municipal de Niquelândia. Os dois estavam conscientes.