Animais viajariam cerca de 2.500 km em condições insalubres
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um homem de 56 anos transportando seis cachorros de raças diversas sem as mínimas condições de conforto e segurança para o transporte.
O flagrante foi registrado no final da manhã desta terça-feira, (23), no km 16 da BR-153, no município de Porangatu, região norte de Goiás.
Os animais foram encontrados no compartimento de bagagem inferior de um coletivo que saiu de Frutal/MG e tinha como destino a cidade de Viana/MA, os cachorros estavam acondicionados em ambiente inapropriado em recipientes inadequados para o transporte. Da forma que eram transportados o risco de morte era evidente.
Questionado acerca dos animais, o responsável pelo transporte que é trabalhador rural, informou que estaria indo para Viana/MA e que os cachorros pertencem a um casal que seguiam viagem em um veículo particular.
O onibus, o homem e os animais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Cívil local, o operário poderá responder criminalmente pela prática de maus-tratos a animais.
Polícia Rodoviária Federal
Núcleo de Comunicação Social