A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo de Repressão a Roubos, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, prendeu, de forma preventiva, nesta segunda-feira (6), Richerd Nogueira da Silva, 18 anos, suspeito da prática do crime de latrocínio ocorrido na madrugada do dia 14 de outubro de 2023, no Bosque dos Buritis, em Goiânia.
De acordo com a investigação, a vítima estava no parque quando foi surpreendida pelo suspeito, o qual estava na companhia de mais duas pessoas, incluindo um menor de idade, sendo que os três anunciaram o roubo e subtraíram seu celular e motocicleta. Ainda de acordo com a investigação, os suspeitos, inicialmente, tinham apenas a intenção de roubar, mas ao constatarem que a vítima era homossexual, decidiram esfaqueá-la. Durante a ação, a vítima foi atingida com diversos golpes de faca na região do pescoço e tórax, ido a óbito dias depois em razão gravidade dos ferimentos sofridos.
O primeiro suspeito já havia sido preso no início do mês passado, sendo que a investigação prosseguiu visando a identificação e localização do segundo suspeito, preso nesta data. O menor de idade envolvido encontra-se internado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) por prática de outro fato.
A divulgação da imagem do investigado preso foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, Portaria Normativa n° 02/2020/DGPC e Portaria n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes patrimoniais praticados pelo mesmo indivíduo, bem como na localização de possíveis testemunhas que possam colaborar com a investigação.