Uma equipe da PM foi chamada por uma mulher que denunciou que o cachorro dela havia desaparecido após seu ex-companheiro ter insinuado por mensagens de texto que poderia ter pegado o animal. Informou também que desde o término do namoro, a cerca de 6 meses, ele não aceitava o fim da relação e a importunava frequentemente querendo marcar encontros, saber se ela estava em outra relação, ameaçando postar fotos e vídeos íntimos nas redes sociais e também enviar para a família dela.
A mulher foi orientada a marcar um encontro com o ex e dizer que somente iria se ele se comprometesse a devolver o animal. O encontro foi marcado na Praça da Bíblia. A PM aguardou nas proximidades por alguns minutos até que o homem chegou conduzindo um saveiro preto. Mas, ao perceber a presença da viatura nas proximidades ele fugiu efetuando manobras perigosas em alta velocidade e colocando a vida de transeuntes em risco.
A PM conseguiu abordar o indivíduo na rua 200, no setor Sul I e durante a busca veicular encontrou o cachorro no banco traseiro do veículo.
A vítima foi informada da recuperação do animal e orientada a dirigir-se a Unidade de Pronto Atendimento para confecção de laudo médico, uma vez que manifestou interesse em representar contra o autor pelos crimes de ameaça e stalker.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.