A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) entregou à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), na quarta-feira (17/01), a primeira leva de peças de roupas apreendidas pela Receita Federal, por contrabando. As 21 mil peças serão entregues à entidade nas próximas semanas e chegarão a famílias em vulnerabilidade de todo o estado por meio do Goiás Social.
As camisetas e bermudas apreendidas pela Receita Federal precisam passar por descaracterização das marcas estampadas. Após esse processo, as peças são entregues para doação.
A parceria entre a Receita Federal e o governo estadual, via Goiás Social, já rendeu outras doações de materiais apreendidos que podem ser doados a pessoas em vulnerabilidade social.
No início de dezembro de 2023, a Seds recebeu uma doação de cerca de 340 quilos de cabelo apreendido pela Receita Federal e que serão transformados em perucas.
As peças serão destinadas a hospitais especializados que lidam com pacientes em tratamento de câncer. A ação conta ainda com parceria da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
SAIBA MAIS
Governo de Goiás recebe toneladas de roupas da Receita Federal
Editado por Hosana Alves via Secretaria de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás