(62) 99402-8419

Correio Popular

Notícias, vídeos e podcasts

Lundin Mining Parabeniza Alto Horizonte pelo Prêmio Municípios Mineradores 2023, organizado pelo IBRAM

A Lundin Mining parabeniza o Município de Alto Horizonte-GO pela conquista do Prêmio Municípios Mineradores, na categoria Saúde. “Estamos honrados em participar e patrocinar o Prêmio Municípios Mineradores, uma iniciativa importante para reconhecer o compromisso e os esforços dos municípios em oferecer serviços públicos de qualidade às suas comunidades”, comentou Ediney Drummond, Diretor Presidente da Lundin Mining.

Presidente do IBRAM, Raul Jungmann e Edney Drumond, diretor presidente da Lundin Mining Brasil.

Ele também destacou: “É com grande satisfação que vemos Alto Horizonte ser reconhecida por suas práticas exemplares em áreas essenciais para a população.”  Trata-se, segundo o presidente, de um reconhecimento pelo compromisso contínuo do município em promover a excelência na governança pública e oferecer serviços de qualidade para sua comunidade. Marcos Lewin, Diretor de Sustentabilidade da Lundin Mining, acrescentou: “O Prêmio é um reflexo do compromisso coletivo em promover uma gestão eficiente e transparente, contribuindo para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento sustentável das regiões mineradoras.”

O evento de premiação foi em 20 de março de 2024, no Auditório da Associação Brasileira dos Municípios (ABM), em Brasília-DF. O objetivo foi destacar a importância da governança pública e reconhecer a qualidade dos serviços prestados pelos municípios com atividades de mineração em seus territórios. O Prêmio Municípios Mineradores foi idealizado pelo Ministério de Minas e Energia, realizado pela Agenda Pública e Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), com apoio da Associação Brasileira de Municípios (ABM).

Histórico do evento

Em 2022, o município de Alto Horizonte foi premiado na categoria Educação, demonstrando seu compromisso com a qualidade da educação e o desenvolvimento profissional de seus cidadãos. Políticas inovadoras, como programas de bolsas e educação profissionalizante, têm sido fundamentais para impulsionar os indicadores educacionais e criar oportunidades para a juventude local. Para mais informações sobre a premiação consulte o site do IBRAM https://ibram.org.br/

Sobre a Lundin Mining

A Lundin Mining possui e opera no Brasil uma mina a céu aberto de cobre e ouro, localizada no município de Alto Horizonte, norte do estado de Goiás. A empresa emprega cerca de 2.000 pessoas no país, incluindo funcionários e contratados. A Lundin Mining é comprometida com a mineração responsável. Busca proporcionar benefícios sustentáveis às comunidades locais, operando de forma ética e socialmente responsável. Mantemos nossas políticas e procedimentos alinhados às melhores práticas internacionais de desempenho social e ambiental.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp