(62) 99402-8419

Correio Popular

Notícias, vídeos e podcasts

IPVA de veículos com finais de placa 3, 4 e 5 vence nesta semana

Calendário de vencimento do IPVA em outubro inclui prazo para quitação do imposto para veículos com finais de placa 3 a 0 (Foto: Larissa Tirabosqui)
Calendário de vencimento do IPVA em outubro inclui prazo para quitação do imposto para veículos com finais de placa 3 a 0 (Foto: Larissa Tirabosqui)

A Secretaria da Economia alerta o contribuinte sobre o fim do prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2023 e do licenciamento anual (CRLV). Nesta segunda-feira (09/10), vence a cota única do tributo para veículos com final de placa 3. Quem optou por dividir o valor em dez vezes também deve quitar a última parcela até a mesma data.

  • Final de placa 4: vencimento será na terça-feira (10/10);
  • Final de placa 5: vencimento em 11/10;
  • Final de placa 6: vencimento em 16/10;
  • Final de placa 7: vencimento em 17/10;
  • Final de placa 8: vencimento em 18/10;
  • Final de placa 9: vencimento em 19/10;
  • Final de placa 0: vencimento em 20/10.

Ao todo, 1,1 milhão de veículos têm o tributo a vencer nesse período no estado.

ALERTA

O Governo de Goiás reforça que não envia o boleto de pagamento diretamente ao contribuinte e também não recebe pagamento via Pix. Até a data de vencimento, o próprio cidadão deve emitir a guia da cota única no site do Detran-GO ou no aplicativo Detran GO ON.

Passado esse prazo, se o débito não estiver mais no site do Detran, basta acessar o link IPVA no site da Secretaria da Economia, clicar em Débitos e informar a placa e o Renavam para fazer o download do Documento de Arrecadação.

Os contribuintes que possuem veículos com os finais 1 e 2 tiveram até setembro para concluir o pagamento em dia, conforme o calendário disponibilizado no site da Secretaria da Economia.

BENEFÍCIOS

Para o pagamento do IPVA feito em dia, o Governo de Goiás concede entre 5% e 10% de desconto a consumidores inscritos no Programa Nota Fiscal Goiana e redução de 50% no imposto para veículos com potência de até mil cilindradas e motocicletas de até 125 cilindradas sem multas de trânsito no ano anterior.

A legislação prevê ainda casos em que há isenção de IPVA. Entre os exemplos de veículos isentos estão aqueles com 15 anos ou mais de uso; destinados ao uso de pessoa com deficiência; táxi ou mototáxi; ônibus ou micro-ônibus destinados ao serviço de transporte de passageiro de turismo e escolar, desde que atendam aos requisitos previstos na lei. Também são isentos veículos novos adquiridos em revendedoras localizadas em Goiás.

SAIBA MAIS

Economia alerta para golpe no pagamento do IPVA

por Juliana Carnevalli

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp