(62) 99402-8419

Correio Popular

Notícias, vídeos e podcasts

Hochschild realiza primeira edição do FLICMA, Festival de Literatura, Cultura e Arte de Mara Rosa e Amaralina

Evento contou com programação variada
Evento contou com programação variada

A Hochschild Mining, empresa peruana que está à frente da implementação de um projeto de mineração de ouro em Mara Rosa, Goiás, promoveu o 1º Festival de Literatura, Cultura e Arte de Mara Rosa e Amaralina, o FLICMA 2023. Entre os dias 14 e 16 de agosto, a comunidade escolar pôde participar de uma programação completa com oficinas de teatro, hip hop, montagem de fantoches com materiais recicláveis, scrap book, contação de histórias, cinema e exposições de fauna, arqueologia, artesanato com bambu, entre outras, tudo de forma gratuita.

Durante os três dias, o FLICMA recebeu mais de 2 mil pessoas durante as atividades promovidas nos turnos da manhã, tarde e noite. Para a Gerente de Sustentabilidade da Hochschild Brasil, Thelma Groque, o Festival foi uma celebração da arte, da cultura e da educação. “São valores fundamentais para qualquer sociedade e que também têm grande importância para a Hochschild Mining. Com este evento, buscamos enaltecer e incentivar o hábito da leitura, especialmente para os mais jovens, aproximando essas pessoas também da cultura regional”, ela diz.
Como representante da literatura goiana, a professora e escritora Maria Luiza Bretas liderou duas rodas de conversa com professores, diretores, coordenadores e suas equipes, lideranças locais e outros convidados para falar sobre literatura, metodologias e estratégias em sala de aula. “Esse envolvimento dos professores é essencial, pois possibilita a disseminação do conhecimento para além do Festival, nos permitindo deixar um verdadeiro legado”, explica Thelma Groque.
O 1º Festival de Literatura, Cultura e Arte de Mara Rosa e Amaralina ocorreu simultaneamente nos dois municípios, com as atividades concentradas no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual CEPI Castelo Branco, em Mara Rosa, e no Ginásio de Esportes de Amaralina, além do Auditório da Câmara Municipal.

Idealizado e organizado pela Hochschild, o evento contou com a parceria da Subsecretaria Estadual de Educação de Goiás (Regional Uruaçu) e as Secretarias de Educação de Mara Rosa e Amaralina, tendo tido, ainda, os apoios do SENAR, FAEG Jovem, Cooperativa dos Produtores de Açafrão de Mara Rosa, ONG Acrear e Câmara de Vereadores de Amaralina.

Atividades foram promovidas em dois turnos
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp