(62) 99402-8419

Correio Popular

Notícias, vídeos e podcasts

Governo de Goiás lança novo aplicativo para alunos do Ensino Médio da rede pública estadual de educação

Aplicativo GoEdu foi desenvolvido para todos os alunos do Ensino Médio da rede pública estadual de educação
Aplicativo GoEdu foi desenvolvido para todos os alunos do Ensino Médio da rede pública estadual de educação

Com linguagem gamificada, plataforma visa proporcionar um ambiente de aprendizado dinâmico e envolvente, com interação e tecnologia

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), lançou, na manhã desta segunda-feira (18/09), o aplicativo GoEdu. Desenvolvida para todos os alunos do Ensino Médio da rede pública estadual de educação, a plataforma visa proporcionar um ambiente de aprendizado contínuo, tornando o processo de aprendizagem mais dinâmico e envolvente, com interação e tecnologia.

A nova ferramenta digital e pedagógica possui conteúdos de Língua Portuguesa, com videoaulas, questionários com perguntas e respostas, além de ranking com pontuação em formato de game. O acesso pode ser feito pelo aparelho celular ou pelo computador, no site www.goedu.site.

De acordo com a diretora de Políticas Educacionais da Seduc/GO, Patrícia Coutinho, os estudos realizados na plataforma digital vão complementar o ensino presencial que é feito em sala de aula. “Ao incorporar elementos de gamificação e interatividade no aplicativo, nós queremos transformar o tempo on-line dos alunos em oportunidades enriquecedoras de aprendizado”, destaca Patrícia.

O estudante da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Estadual Jardim Vila Boa, de Goiânia, Dermival Barbosa, que pretende cursar Engenharia de Software conta que a plataforma deve intensificar seus estudos. “Este ano vou realizar o Enem e, agora, vou aproveitar o GoEdu, junto com o portal NetEscola, para estudar e conseguir ingressar na universidade”, afirma Dermival.

Para a professora de Língua Portuguesa Valéria Tavares, além de contribuir com os alunos, o novo recurso irá estimular também o envolvimento dos professores. “Acredito que a utilização do app será positiva para nós, assim como o NetEscola foi e, eu, como professora de Português, espero receber um reforço na escrita dos estudantes”, avalia Valéria.

Foto: Seduc/GO

Secretaria de Estado da Educação – Governo de Goiás

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp