Na manhã do dia 1º de janeiro, logo após a posse dos eleitos nas eleições 2024 em Uruaçu, a Câmara Municipal realizou a eleição para a composição da Mesa Diretora que atuará no ano de 2025. Foram duas votações, sendo a primeira para o cargo de presidente.
Com ampla maioria, o vereador Fábio Rocha de Vasconcelos (PSDB) foi novamente eleito para seguir na presidência, indo para o seu terceiro mandato consecutivo. Ele recebeu o apoio da maioria dos colegas de legislatura; 10 votos contra 3 da sua oponente, Nailda Ramos Camelo Carneiro (MDB), que tinha o apoio do prefeito Azarias Machado (Machadinho). A eleição de Fábio Vasconcelos reafirmou a liderança dele e o apoio entre os colegas parlamentares.
Fábio cobrou mais diálogo por parte do prefeito Machadinho com os vereadores e convidou o chefe do Executivo para uma reunião na Câmara Municipal, afim de discutir melhorias para a cidade. “Prometemos muito para o nosso povo e agora chegou o momento de cumprir. Executivo e Legislativo devem estar unidos nesta missão maior, que é promover o bem-estar da população do município”, destacou o presidente. Ele também falou da emoção de vivenciar mais uma vitória e disse que está honrando o nome de seu pai, Mozart Antônio de Vasconcelos, ex-prefeito de Uruaçu.
Demais integrantes da Mesa Diretora
A segunda votação foi para a escolha dos demais membros que integram a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uruaçu que ficou assim definida: vice-presidente – Diogo Rabello Carvalho; primeiro-secretário – Paulo Sérgio da Silva (Paulo Cantor); segundo-secretário – Luiz Lourenço Moreira Neto (Luizim Pauferro); 1º suplente, Josimar Nogueira Alves e 2ª suplente- Juveni Magalhães de Sá.
O vice-presidente da Mesa Diretora, Diogo Carvalho (PDT) adotou um tom conciliador e disse que apesar de alguns desentendimentos recentes com o prefeito Machadinho, irá trabalhar unido com o Poder Executivo, pelo bem de Uruaçu. “Estamos defendendo um legislativo forte e independente, em harmonia com o Executivo”, afirmou Diogo.
Por: Sybelle Angela