A Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio do Comando de Operações de Divisas (COD), em conjunto com a Receita Federal em Goiás, realizou uma operação integrada que resultou na apreensão de uma grande quantidade de projéteis usados na fabricação de munição de fuzil calibre 7.62.
De acordo com a PMGO, a carga, proveniente dos Estados Unidos, entrou no Brasil de forma clandestina e seria comercializada em Goiás. Avaliada em R$ 15 mil, a carga de projéteis é utilizada na fabricação de munições de fuzil.
Após a apreensão, os projéteis foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Goiânia para os procedimentos legais.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a PMGO prendeu 47 pessoas em flagrante e recapturou 47 foragidos da Justiça. Além disso, a corporação apreendeu 13 armas de fogo:
- sendo seis espingardas,
- quatro revólveres,
- uma pistola,
- uma carabina
- uma garrucha
- e 142 munições de diversos calibres.

Em Goiânia, a equipe da Força Tática do 38º BPM foi informada sobre um furto com rompimento de obstáculos ocorrido na madrugada na Avenida Bernardo Sayão. Com base nas informações e imagens do ocorrido, a equipe intensificou o patrulhamento na região e obteve êxito ao abordar um indivíduo com as mesmas características no Parque Jerivá, Setor Centro-Oeste.
Durante a abordagem, o suspeito confessou o furto e informou que havia vendido os itens em uma feira no Setor Norte Ferroviário. Ele também revelou que contou com a ajuda de um comparsa e indicou o local onde ele estava.
A equipe se deslocou até o local indicado, abordou o segundo suspeito nas proximidades e, ao ser apresentado ao primeiro, ele confirmou que eram seu comparsas. Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde foram apresentados à autoridade policial para os devidos procedimentos legais.
Furto em restaurante
Ainda em Goiânia, a PMGO, por meio da equipe do 38º BPM-CPC, foi informada sobre um furto ocorrido durante a madrugada em um restaurante na Alameda Buritis, Setor Central. Imediatamente, a equipe intensificou o patrulhamento na área e localizou um indivíduo com as mesmas características descritas pela vítima, que foram obtidas através do circuito de monitoramento.
Entre as características, destacava-se um tênis idêntico ao que o suspeito usava. A vítima também informou que entre os itens furtados havia uma faca de cabo branco tipo açougueiro, com a letra “N” escrita no cabo.
Uma faca com essas mesmas características foi encontrada com o abordado. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Central de Flagrantes junto com o objeto apreendido. A autoridade policial deliberou pelo Auto de Prisão em Flagrante (APF), com base no artigo 155, §4°, do Código Penal.

Tráfico de entorpecentes
No Setor Parque Amazônia, em Goiânia, a equipe de Rotam, após compartilhar informações com o serviço de inteligência, prendeu um indivíduo que estava comercializando entorpecentes na região. Além da prisão, foram apreendidas 67 porções de cocaína, duas porções de MD, 45 gramas de cocaína, R$ 576,00 em espécie, um veículo e dois celulares.
No município de Brazabantes, após troca de informações, a equipe da Rotam prendeu um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo. Durante a abordagem, foram apreendidos:
- uma pistola,
- 11 munições calibre ponto 380
- e o indivíduo foi conduzido à autoridade competente.
Em Bonfinópolis, durante patrulhamento, a equipe avistou dois indivíduos em uma moto, em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da guarnição, tentaram entrar rapidamente em uma residência, mas foram abordados na entrada.
Durante a revista, foi encontrada uma porção de substância aparentando ser maconha. No interior da casa, foi constatado que estava ocorrendo uma festa com som alto, onde menores consumiam drogas e bebidas alcoólicas. Além disso, foram encontrados dois pés de maconha plantados no quintal da residência.