A Câmara Municipal de Uruaçu aprovou, na noite desta segunda-feira, em sessão ordinária, a redução da Taxa de Limpeza Pública, que passa a ter valor máximo de R$ 10 , uma mudança significativa em relação ao teto anterior de R$ 74, previsto na legislação vigente até então.
Apesar da definição do teto, o valor exato da nova taxa só será conhecido no próximo ano, após a Prefeitura realizar o cálculo das despesas anuais referentes à prestação do serviço. Somente depois desse levantamento será feito o rateio, conforme determina a legislação.
A cobrança da taxa será mensal e deverá constar no talão de água ou de energia, de acordo com o convênio que será firmado entre a Prefeitura e a Saneago ou a Equatorial nos próximos meses.
A votação ocorreu em clima de equilíbrio. Foram favoráveis à redução os vereadores Nailda Ramos, Joana D’arc, Josimar Nogueira, Francisco Carvalho (Chiquinho), Michel Mindlin e Rones Maia. Os vereadores Raimundo Ferreira, Joveny Magalhães, Jhonatha Fernandes, Diogo Carvalho, Paulo Cantos e Luizim Pauferro votaram contra a redução. Com o empate, o presidente da Mesa Diretora, vereador Fábio Vasconcelos proferiu o voto de minerva, garantindo a aprovação da medida.





























