(62) 99402-8419

Correio Popular

Notícias, vídeos e podcasts

Balada Responsável autua 494 condutores por embriaguez em setembro

Departamento Estadual de Trânsito de Goiás realizou 83 blitzes da Balada Responsável no mês de setembro (Foto: Detran)
Departamento Estadual de Trânsito de Goiás realizou 83 blitzes da Balada Responsável no mês de setembro (Foto: Detran)

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás realizou 83 blitzes da Balada Responsável no mês de setembro. Na abordagem de 4.980 condutores, quase 10% deles foram autuados por desrespeito à Lei Seca: 56 condutores foram flagrados ao realizar o teste do etilômetro (artigo 165) e 438 recusaram-se a fazer o teste (artigo 165A).

Durante as blitzes, 158 pessoas que dirigiam automóveis ou motocicletas sem ter habilitação foram autuadas e tiveram o veículo retido. Dois foragidos da justiça foram capturados. O programa, desenvolvido em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, ainda capturou dois foragidos durante as ações.

“São 494 motoristas que estavam dirigindo embriagados e foram retirados da rua, graças à ação enérgica da nossa equipe de fiscalização”, pontuou o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir.

BALADA RESPONSÁVEL – LEGISLAÇÃO

A legislação estabelece a mesma punição do condutor flagrado no bafômetro para aquele que se recusa a fazer o teste. Além da multa no valor de R$ 2.934,70, o motorista autuado tem o veículo retido e a Carteira Nacional de Habilitação suspensa por 12 meses.

Segundo Delegado Waldir, ao retirar um condutor embriagado das ruas, o Detran-GO colabora para a redução do número de acidentes e para a defesa da vida no trânsito. “Não são raros os casos em que condutores embriagados provocam acidentes fatais envolvendo pessoas inocentes”, explica.

Editado por Juliana Carnevalli via Detran – Governo de Goiás

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp