Atleta de Uruaçu é destaque em competições

Yasmin Lago tem brilhado em disputas nacionais e agora precisa de ajuda para continuar

Karateca desde os cinco anos de idade – quando frequentava o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Uruaçu – Yasmin Ribeiro Martins Lago parou de treinar por um tempo e retornou com a ajuda do projeto Construindo Campeões, do Governo do Estado. Yasmin se apaixonou ainda mais pelo karatê e a primeira medalha de ouro foi conquistada na data do seu aniversário de 12 anos, em 2021, durante torneio realizado na sede do Clube Recreativo Uruaçuense (CRU).

Hoje com 14 anos, a atleta já é faixa verde, o que representa estágio de maturidade técnica, crescimento e desenvolvimento contínuo.
Nos dias quatro e cinco deste mês ela participou do Campeonato Brasiliense – 1ª Fase, na capital federal e sua habilidade resultou em conquista de uma medalha de prata no kata (a sequência de movimentos com técnicas de ataque e defesa).
Yasmin coleciona 18 medalhas entre ouro, prata e bronze, resultado de competições em Goiás e em outros estados.

A atleta é treinada pelo sensei Jorge Miguel, em aulas ministradas por meio do Centro Cultural e Esportivo de Uruaçu (CCEU), projeto da Prefeitura Municipal.
A família da adolescente está pedindo apoio para que ela possa competir nos dias 1º e 2 de junho em Salvador – Bahia, da Copa do Brasil Karatê e nos dias 21 e 24 de novembro, em Natal – Rio Grande do Norte, do Campeonato Brasileiro.
São competições sob responsabilidade da Confederação Nacional de Karatê do Brasil (CNKB) e Yasmin terá que custear seus gastos. Quem puder ajudar a atleta pode transferir qualquer valor pela chave pix (CPF): 70522436102 em nome de Yasmin Ribeiro Martins Lago.

Fonte: Jornal Cidade Uruaçu – com adaptações do Correio Popular

Categorias

Publicidade
Publicidade

Outras notícias