Em mais um desdobramento de caso de violência doméstica registrado em Uruaçu, a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo artesanal na tarde de segunda-feira (2).
De acordo com informações da PM, a ocorrência teve início após um chamado denunciando ameaças com arma de fogo por parte de um homem contra sua esposa e filhos. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que o autor havia se desfeito da arma em uma área de mata próxima ao Hospital do Centro Norte (HCN).
Após buscas minuciosas, os militares encontraram a arma, um revólver artesanal calibre .22, juntamente com diversas munições. O artefato e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde serão utilizados como provas para a investigação do caso.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do crime e responsabilizar o autor pelas ameaças e pela posse ilegal de arma de fogo. O homem já havia sido registrado em um Boletim de Ocorrência (BO) por violência doméstica e, com a nova apreensão, poderá responder por posse irregular de arma de fogo.
A importância de denunciar
Casos de violência doméstica devem ser denunciados imediatamente às autoridades competentes. A Polícia Militar reforça a importância de que a população colabore com as investigações, fornecendo informações que possam auxiliar na identificação e prisão de agressores.
Canais de denúncia:
- Disque 190: Para emergências e situações de risco iminente.
- Central de Atendimento à Mulher: 180