(62) 99402-8419

Correio Popular

Notícias, vídeos e podcasts

“Ampliação do Hospital Estadual de Trindade garante atendimento ainda mais digno para população”, afirma governador em exercício

d1701171-6a6f-4e46-bd3b-bb1394a34851
d1701171-6a6f-4e46-bd3b-bb1394a34851

Ao lado do prefeito Marden Júnior, Daniel Vilela vistoria obras da unidade de saúde. Número de leitos passará de 56 para 149. Próxima etapa a ser inaugurada inclui novo pronto-socorro; projeto será completamente finalizado em 18 meses

O governador em exercício, Daniel Vilela afirmou, nesta terça-feira (27/06), que a ampliação do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) é garantia de um atendimento “mais digno” e de “maior qualidade” à população da cidade e de municípios vizinhos, além de provocar “um grande impacto social”. Daniel vistoriou as obras ao lado do prefeito Marden Júnior, da diretora-geral Vânia Fernandes, e do secretário municipal de Saúde, Gustavo Queiroz.

“Esta é uma das várias obras estruturantes que o Governo de Goiás tem executado em diferentes regiões do estado. O governador Ronaldo Caiado tem se destacado por conseguir tirar do papel obras que eram sonhadas pelos goianos e que muitos consideravam impossíveis de serem feitas. Esse hospital era um sonho dos trindadenses que está se tornando realidade”, destacou o governador em exercício em entrevista coletiva.

Com a ampliação, a unidade passa de 56 para 149 leitos – incluindo 20 de UTI. As obras, que demandaram investimentos de R$ 50 milhões do Tesouro Estadual, foram projetadas de tal forma que não há nenhum tipo de interrupção no atendimento aos pacientes, e deverão ser finalizadas em 18 meses. A próxima etapa a ser entregue, ainda em 2023, é a do novo pronto-socorro. Já foram concluídas e estão em plena utilização a nova recepção, cinco consultórios, salas de tomografia e a ampliação da sala de Raio X.

Daniel visitou o hospital, cumprimentou pacientes e percorreu o canteiro de obras, onde conversou com operários e recebeu explicações dos responsáveis técnicos pela empreita e de funcionários da Organização Social que administra a unidade de saúde. Também os questionou sobre as novas salas cirúrgicas; quatro, ao todo. “Mesmo com todas estas intervenções físicas, temos feito, em média, 920 cirurgias eletivas por mês”, relatou a diretora-geral.

Foco na capital da fé
A vistoria das obras do Hetrin foi o último compromisso público de Daniel Vilela como governador em exercício – o governador Ronaldo Caiado retornou ao país, vindo de Portugal, na madrugada desta quarta-feira (28/06). Segundo Daniel, a agenda em Trindade fez parte da programação especial que o Governo de Goiás preparou em função da Romaria do Divino Pai Eterno, que segue até o próximo domingo (02/07).

Ele lembrou que além da inauguração da barraca de apoio aos romeiros mantida pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), também foi assinada Ordem de Serviço para construção de um grande viaduto na entrada principal do município. O governador em exercício ainda confirmou que fará a tradicional caminhada nesta quarta-feira (28/06), e participará da Missa Solene de encerramento no domingo.

Fotos: André Costa

Legenda: Em Trindade, governador em exercício, Daniel Vilela vistoria obras do Hetrin; unidade terá número de leitos ampliado para 149

Vice-governadoria – Governo de Goiás

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp