Mais 299 famílias goianas passam a contar com o benefício do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. Desta vez, os contemplados são de Uruaçu, no Norte de Goiás. A cerimônia para a entrega dos cartões, que garantem o valor mensal de R$ 350 para cada beneficiado, foi na manhã desta terça-feira (21/05) e contou com a presença do vice-governador Daniel Vilela.
“O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Gracinha Caiado entendem a importância desse programa, que, ao mesmo tempo em que garante um lar digno, ajuda a economia local e dá uma oportunidade para as famílias se restabelecerem economicamente, tendo novas oportunidades”, declarou Daniel.
O vice-governador também ressaltou que o governo trabalha com programas complementares que visam não apenas auxiliar no pagamento do aluguel, mas também proporcionar oportunidades de geração de renda e melhoria das condições habitacionais.
“Vamos além do auxílio financeiro. Queremos capacitar as famílias, oferecendo cursos de qualificação profissional e oportunidades de emprego, para que possam se tornar autossuficientes”, disse ele.
Daniel Vilela, que representou o governador Ronaldo Caiado na cerimônia, ainda apontou que o programa habitacional empreendido pelo Governo de Goiás é modelo nacional e tornou-se suporte essencial para as famílias vulneráveis.
“Estamos trabalhando incansavelmente para garantir que cada vez mais goianos possam ter moradia de qualidade. Este programa é uma prova do nosso empenho em melhorar a vida das famílias em situação de vulnerabilidade”, afirmou.
ALÍVIO
A entrega dos cartões em Uruaçu é um passo significativo na ampliação do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. Para muitas famílias, o benefício representa um alívio. A manicure Eluzinete Rodrigues, de 49 anos, expressou sua gratidão durante o evento.
“Esse auxílio veio em boa hora. Tenho dois filhos, e com o dinheiro que vou economizar no aluguel vou poder gastar com os estudos e com a saúde deles. Também é uma certeza de que vamos ter um lugar seguro para viver”, relatou, emocionada.
ALUGUEL SOCIAL
O Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social é coordenado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). Com um trabalho contínuo de identificação das famílias que se enquadram nos critérios de elegibilidade e a gestão eficiente dos recursos, o Governo de Goiás tem garantido que o auxílio chegue a quem realmente precisa.
Para serem elegíveis ao benefício, os solicitantes devem estar cadastrados no CadÚnico federal, residir no município há pelo menos três anos e não possuir casa própria.
O programa fornece auxílio financeiro para famílias que se enquadram nos critérios estabelecidos pelo programa, garantindo uma ajuda essencial para o pagamento do aluguel. Desde sua criação, o programa já beneficiou mais de 51 mil famílias em Goiás, proporcionando-lhes uma oportunidade de viver com mais dignidade e segurança.
Editado por Juliana Carnevalli via Vice-Governadoria – Governo de Goiás