Comissão vota projeto que obriga União a construir ciclovias em estradas federais

Um projeto de lei que obriga o governo federal a construir ciclovias em estradas federais é um dos 15 itens pautados para votação na reunião da Comissão de Infraestrutura (CI) agendada para terça-feira (6), às 9h. O PL 3.084/2021, da ex-senadora Nilda Gondim, determina que a União deverá construir infraestrutura cicloviária nos trechos de estradas […]
Centro de Apoio ao Romeiro de Muquém inicia atendimentos neste sábado

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Goiás Social iniciam, no próximo sábado (03/08), o atendimento no Centro de Apoio ao Romeiro (CAR) de Muquém. A estrutura montada pelo Governo de Goiás no Km 30 da GO-237, conhecida como Rodovia da Fé, em Niquelândia, funcionará até o dia 16 de agosto, acolhendo os […]
Judoca Beatriz Souza conquista o primeiro ouro brasileiro em Paris

O esporte brasileiro conquistou a primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Paris 2024, com a vitória da judoca Beatriz Souza sobre a israelense Raz Hershko na final da categoria +78kg feminino.
A vitória foi desenhada logo nos primeiros 30 segundos de luta, quando a brasileira conseguiu um wazari ao derrubar a israelense, em meio a uma tentativa de aplicar um o-soto-gari – varrida por fora da perna da adversária, empurrando-a contra o pé. Com a queda da israelense, a brasileira abriu a pontuação.
Com duas advertências por falta de iniciativa, o combate continuou com a israelense quase aplicando um golpe que poderia igualar o placar, mas Beatriz soube se desvencilhar, evitando tocar o solo com sua lateral ou as costas.
A brasileira, então, se manteve concentrada, administrando a vantagem, com a israelense já demonstrando cansaço.
A vitória colocou o Brasil na 18ª posição no quadro geral, com uma medalha de ouro, três de prata e três de bronze.